Skip to content

O Estranho Caso do Alojamento Local

O Alojamento Local (AL) nasceu de um verdadeiro esforço de legalização de uma prática que enriqueceu muita gente que nunca passou uma fatura. Poder-se-á até afirmar que o esforço compensou,
Ler Mais

Turismo em Tempos de Guerra

Quem já viu, ou leu, as aventuras de 007 no Casino Royale, saberá que o casino foi baseado no do Estoril e que a história real é até mais fantástica,
Ler Mais

A Morte do Turismo Brando

A caracterização dos portugueses como um “povo de brandos costumes” não passa de uma propaganda para amenizar quaisquer esforços opostos ao antigo regime, todavia enraizou. Já muitos foram os que
Ler Mais

Marketing orgânico faz bem e faz crescer

Em tempos de transformação e transição digital vejo que a esmagadora maioria dos provedores de serviços não vendem óculos com a receita adequada, preferindo manter a visão míope de um
Ler Mais

Quando NÃO se deve juntar a uma Trend

Uma trend é uma tendência, ou até mais precisamente, um movimento popular ascendente. É, na prática, a curva de adoção do utilizador, quando nos referimos à adoção de novos interesses e produtos.
Ler Mais

A Corrida aos Dados Dourados

Tal “golden rush”, agora temos a “Data Rush”. Aliados a uma bazuca, que curiosamente é uma arma de destruição que explode sem precisão, a última buzzword é “data”, dados, em bom português.
Ler Mais

Estratégia ou Futurologia?

Trocando uma questão por outra, como podemos estar preparados para algo que não temos conhecimento e não temos controlo? Nos tempos em que vivemos, é difícil ter certezas, deixamos de
Ler Mais

A confusão entre conforto e segurança

Não se tratam de questões sobre a liberdade, privacidade, nem recorrer à famosa, presumida, citação de Benjamin Franklin, porque o foco não é esse. O foco é estratégico. Nas empresas
Ler Mais

Reservas diretas em 6 ‘cheat codes’

Publicado anteriormente aqui. Quando comecei no mundo da hotelaria nem foi em Marketing. Estava em forma e fui contratado para ser rececionista do health club de um proeminente e exclusivo resort algarvio.
Ler Mais

O problema do Algarve

O Algarve é o único sítio do país que para no inverno. Sempre me fez muita confusão a passividade da aceitação deste facto, como se a sazonalidade fosse um problema
Ler Mais

Não Tenhas Sonhos, Tem Uma Checklist – Como ter TDAH me ajudou a ter sucesso

Tenho Transtorno do Déficit de Atenção. E por isso tenho uma gigantesca dificuldade em me focar. E isso ajudou-me a desenvolver e a aplicar técnicas que me permitiram ter algum
Ler Mais

Como Definir um Preço?

Tem alguma dificuldade em definir o preço do seu produto/serviço? Não está sozinho. Não é fácil, mas é simples. Para definir o preço temos primeiro que definir o custo. Porque
Ler Mais

Valor e Preço

Ao contrário do preço, o valor criado pela marca é ditado sempre pelo cliente. Ora vejamos: Porque é que umas sapatilhas da Nike podem valer mais de 1000€? E valem
Ler Mais

Teoria Valor/Hora

Vamos alterar a Teoria do Valor/Hora Por vezes os meus clientes quando me pedem um orçamento, fazem-no à espera do dito valor/hora. Pedem-me um orçamento como se os meus serviços
Ler Mais
en_GBEnglish