Brand Strategy
Não está sozinho.
Às vezes basta uma conversa para encontrar-mos uma solução, um novo rumo.
O Consultor
Guilherme Costa
Quem sou e o que faço
Consultoria de
Marketing Criativo
O meu nome é Guilherme Costa.
Com mais de 10 anos de experiência em Marketing, as empresas no setor do turismo, e não só, procuram-me para tornar os seus esforços de marketing e comunicação mais fortes e obterem melhores resultados.
No fundo, faço um diagnóstico e crio um guia de terapia, trazendo clareza e simplicidade.
Acrescento valor às marcas com uma estratégia de marketing criativa e eficaz.
Desde o conceito ao resultado.
1 cliente. 2 a 80% de reservas diretas num ano.
2 clientes, 1 ano.
1 clientes, 1 ano.
Clientes
Os melhores parceiros
Na lista abaixo poderá consultar alguns dos meus clientes ao longo dos anos, com os quais diretamente, ou através de agências, trabalhei em parceria.
São meramente destaques para ter um sentimento de segurança, porque se estes confiaram, também poderá confiar.
Bessa Hotels
Progenex Europe
Bairro Alto Hotel
Yellowfish Transfer
Cerveja Moça
5Quinas
Monchique Resort
Vila Valeverde
Associação de Turismo do Algarve
Mon-Chic
Sensorial Spa
Vivenda Miranda
MyStory Hotels
Vila Joya
Bon Bon
MyPastta
Four Seasons
Grupo Pestana
Não acredite apenas em mim
Leia os testemunhos
Como funciona?
Passo a passo
Diagnóstico
Implementação
Estratégia
Resultados
Serviços
As melhores ferramentas
Tudo começa com o conceito.
Tal como todos os investimentos empresariais, o marketing necessita de ter uma estratégia para potenciar e maximizar o retorno de investimento. Isto é feito com uma análise e visão holística da marca e na criação de estratégia de comunicação e comercial.
Imagina a tua marca como uma encomenda. Quando estamos dentro da caixa muito dificilmente conseguimos ver a etiqueta colada no lado de fora, com o endereço de destino.
Eu venho de fora, com uma visão objetiva e macro, com uma opinião imparcial e uma experiência extensa em Marketing Criativo.
Precisa de um bom, ou melhor, website porque é aqui que o funil de vendas se torna vital. Se o website estiver bem afinado, com uma boa navegação, bom conteúdo, a conversão (tornar um potencial cliente em cliente) é mais fácil e rápida. É assim que aparecem bons resultados.
A resposta está na criação de um website, feito em wordpress (um CMS de fácil utilização), com a personalização integral de um template para a sua marca. Seja um website institucional, uma loja online ou outro, é feito a pensar na conversão e em manter a linha de comunicação da marca.
Porque acredito na liberdade de escolha, os acessos, domínio e hosting ficam sempre do lado do cliente (podendo mudar de prestador de serviços se assim o entender).
O trabalho do Copywriter é criar conceitos, histórias, identidades e campanhas, através da escrita. Quem procura o serviço de copywriting é quem deseja que a sua marca seja destacável, diferente da concorrência.
Como copywriter ajudei várias empresas a destacar as suas marcas, dando até o nome a algumas. Campanhas originais trazem mais visibilidade e um maior retorno. Para ter resultados que nunca teve terá que fazer aquilo que nunca fez. Aposte na diferença.
As marcas são nada mais que personalidades construídas. Quando compramos uma marca não compramos só o produto, mas a promessa do produto, e essa promessa é uma história escrita por um copywriter.
O conceito, a história, valores e mais valias são construídos a partir dos nossos objetivos e do público-alvo. É um trabalho criativo e estratégico. É saber dizer o que se quer, como se quer, a quem se quer. E fazê-lo bem requer um especialista.
Este serviço é ideal para quem procura refrescar as ideias, marcas e comunicação.
Tal como as pessoas, marcas sem conteúdo não são interessantes. Mostre que tem conteúdo, algo para mostrar e apele aos seus clientes da melhor maneira possível – sendo autêntico.
Na Era da Informação, o conteúdo é Rei.
Como é que contamos a história da sua empresa ou marca? Através de conteúdos, sejam eles fotográficos, de vídeo ou texto. É importante serem uníssonos e coerentes. Como marketer especializei-me em conteúdo por ter consciência da importância fundamental do seu papel na estratégia global de marketing. Uma só foto pode fazer ou quebrar uma marca.
Os conteúdos podem ser fotográficos, de vídeo ou texto, para diferentes aplicações. Todos os conteúdos serão criados e adaptados para os meios definidos para que sejam eficazes e impactantes.
Seja texto para um website, um slogan para uma nova campanha, fotografia de produto ou um vídeo promocional, é tudo feito à sua medida e ao seu orçamento.
“Mostra foto ou não aconteceu.”
Se não estivermos onde os nossos clientes estão, nós não existimos. E hoje, mais do que nunca na história humana, consumimos uma enorme quantidade de conteúdo desde o momento em que nos levantamos ao momento em que nos vamos deitar. E como criar algo que se destaque, que fique na memória?
Com a criação de conteúdos diferenciados o destaque é garantido. Pioneiro em usar ferramentas digitais em aplicações físicas (o primeiro a aplicar QRCodes com caminhadas criadas para um hotel em roll-ups na entrada deste) ou a testar inovações (primeiro post do Facebook em 3D num hotel e em anúncio), sei a importância de se destacar.
Isto implica a criação e desenvolvimento de conteúdos, campanhas publicitárias, resposta a comentários entre outras ações.
Este serviço é personalizado e adaptado às necessidades de cada cliente e o respetivo orçamento disponível.
Posso ajudar se...
Sentes que estás a correr na roda dos ratos.
Estás a correr e não sais do sítio. Não sabes onde encontrar a resposta e sentes que estás a “nadar na maionese”.
Necessitas de aumentar os resultados.
Acreditas no teu produto/serviço mas não vês resultados.
Desejas refrescar a marca.
A marca está estagnada. Precisa de uma atualização. Algo fresco.
Anseias por claridade.
Problemas complexos podem ter soluções claras e simples.
Queres confirmar uma ideia.
Queres perceber se é mesmo esse o caminho antes de avançar.
Pretendes mais reservas diretas.
Não queres ficar dependente dos TO e OTAs e pagar mais comissões.
Procuras ajuda em marketing.
Necessitas de alguém que te ajude a encontrar a solução para comunicares o teu negócio da melhor forma ou procuras um novo posicionamento.
Tens dificuldade em comunicar.
O teu produto/serviço é espetacular, mas procuras ajuda para comunicar criativamente e eficazmente.